ENTENDA PORQUE O FORRO ACÚSTICO É TÃO IMPORTANTE NO CONFORTO DA CASA

Quem está construindo precisa estar atento nas indicações importantes para o acabamento interno perfeito. São detalhes que muitas vezes passam despercebidos e acabam fazendo toda a diferença no conforto final da casa. O forro acústico, por exemplo, é um dos principais elementos que ajudam na segurança acústica, além da proteção térmica, como um todo.

As estruturas acústicas geralmente agem em conjunto com os outros elementos, contribuindo para a segurança acústica, encontradas nos pisos e paredes, que podem melhorar a eficiência do forro acustico. Com elas, consigo ter maior privacidade e atenuar o som de um ambiente para o outro.

Mas para isso, você precisa planejar e projetar a construção com ajuda de profissionais especializados para garantir o melhor resultado, sem causar problemas relacionados ao acabamento. Mas então como eu faço para descobrir qual o melhor tipo de forro para o ambiente?


ONDE POSSO INSTALAR O FORRO ACÚSTICO

Que o isolamento térmico é a melhor opção para a construção civil, isso todo mundo já sabe, principalmente no caso de ambientes que exigem a absorção de ruídos e vibrações. Mas, para conseguir essa solução, o forro acustico precisa ser aplicado ainda na fase de construção, para evitar reformas desnecessárias ao longo do tempo.

A melhor vantagem é que a instalação não afeta os outros cômodos, e elA pode ser feita mesmo na laje, antes do contrapiso, ou mesmo abaixo do piso e madeira, entre as paredes de alvenaria e outras superfícies.

O forro acústico pode ser aplicado entre painéis, pisos, divisórias, mezaninos, em muitos segmentos, como no setor industrial e residencial. Para todos os ambientes, como salões de festas, residências, apartamentos, escritórios comerciais, ambientes industriais, estúdios de música, salas de gravação, cabines de locução, salas de ensaios ou estudos, universidades, teatros, hospitais e afins.


COMO MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA COM O FORRO ACÚSTICO

Barulhos e ruídos são muito comuns, principalmente nas áreas urbanas. Mas o que parece simples e inofensivo pode provocar sérios problemas à saúde, como, a perda de audição, e outras doenças como o estresse, a insônia, a irritabilidade, alta pressão, além de problemas cardíacos, que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas.

A alternativa de isolamento térmico é perfeita para garantir a beleza e segurança do imóvel, principalmente para quem vive em ambientes muito barulhentos e com muito ruído. Tudo isso ajuda na valorização do imóvel, na qualidade de vida no ambiente e no conforto do lar.

Painel de Controle