Conheça a espuma acústica SONEX

O ruído é uma realidade em muitos espaços, que acaba atrapalhando o desenvolvimento de atividades profissionais, lazer e descanso das pessoas.

Por isso, o tratamento acústico é uma solução viável para fornecer maior conforto em espaços dedicados ao trabalho e atividades profissionais que necessitam de alta qualidade do som.Além disso, o tratamento acústico também é utilizado em indústrias, na proteção da saúde auditiva de profissionais expostos a altas incidências de ruído, assim como em salas residenciais, para momentos de tranquilidade e lazer.

Dentro dos recursos disponíveis para o tratamento acústico, a espuma é um dos materiais de revestimento mais utilizados. Entre este tipo de solução existe uma marca que é referência: a espuma acústica SONEX é líder de mercado ao redor do mundo.

Fabricada com matéria-prima de alta qualidade e a partir de processos de produção com elevado padrão tecnológico, as placas de tratamento acústico da marca OWA SONEX são reconhecidamente a melhor opção do mercado.

A espuma acústica SONEX foi desenvolvida após extensas pesquisas da fabricante, o que permite o fornecimento de algumas opções que oferecem diversas vantagens para os clientes.


OS TIPOS DE ESPUMA ACÚSTICA SONEX

A espuma acústica tem a capacidade de absorver o som, minimizando assim os ruídos em um ambiente interno. Feita de poliuretano, um material flexível, as placas de espuma acústica são fáceis de instalar, manter e trocar, se necessário.

Com medidas específicas de altura, largura e espessura, as placas de espuma acústica SONEX são disponibilizadas nos modelos:

  • Iltec Plano: placas que oferecem um excelente desempenho acústico que são fornecidas com acabamento estético discreto, mas com várias opções de cores;
  • Iltec Perfilado: as placas perfiladas possuem ondulações (em formato de cunhas anecóicas) que multiplicam a área de absorção, sendo a opção referência para estúdios de gravação e ensaio profissional.
  • IltecNuves: placas planas para serem penduradas, oferecendo moderno aspecto visual com alta performance acústica;
  • IltecBaffle: painéis para serem instalados emlaje, forro mineral ou gesso, conforme sistema de fixação especifico (argola, linear ou T);
  • Iltec PB e Bloc: placas específicas para cabines de máquinas e grupo geradores, que realizam a absorção e o isolamento acústico, devido à alta densidade do lençol de chumbo ou da manta HD, combinados à espuma acústica SONEX;
  • IltecSkin: com revestimento por um filme impermeável, ideal para ambiente onde ocorram respingos, vapores e condensação.
A Apoio Forros fornece as espumas acústicas SONEX em seus diversos modelos, com opções de cores, texturas e aplicações conforme a necessidade de cada cliente.

Todas as espumas acústicas da marca SONEX atendem aos requisitos de segurança da Norma NBR 9442/ IT-10, inclusive com relação ànão propagação de fogo. Para saber mais sobre espuma acústica anti-chama, veja também este link sobre esse tipo de placa acústica.