6 MOTIVOS PARA ESCOLHER O FORRO HUNTER DOUGLAS

Utilizar forro acústico em um ambiente que necessite de isolamento termoacústico é sempre indicado, mas surgem muitas dúvidas sobre qual a solução ideal para a obra.

Separamos aqui algumas razões para optar pelo forro acústico Hunter Douglas:


1- Além de preencher a laje, o forro garante algumas funções termoacústicas que abafam ou evitam os ruídos, tanto dentro quanto fora do ambiente.

2- Facilita a instalação e a proteção contra os acidentes, ou seja, o forro não deixa o fogo se espalhar, em caso de incêndios.

3- O forro garante a qualidade desde o projeto estrutural da construção, até o resultado final na entrega da obra.

4- É uma solução sustentável para a construção: as versões de forro Hunter Douglas são compostas por matéria prima bissolúvel com elementos naturais.

5- O forro é produzido com alto padrão de qualidade, testado e aprovado. Possui certificação pelo DIN 53739, com laudos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

6- Oferece capacidade de reflexão da luz e isenção de formaldeído, resistente em alta temperatura, queimaduras de fogo, umidade. A estrutura também fica protegida contra fungos e bactérias.



É importante ressaltar que a principal função do forro Hunter Douglas é impedir a transmissão acústica acima do índice permitido no local. E também, para conseguir instalar a iluminação corretamente é preciso manter uma distância segura de no mínimo 2,60 m de altura para a melhor proteção acústica.
 

OS MODELOS MAIS ESCOLHIDOS PARA FORRO HUNTER DOUGLAS


Escolher o melhor tipo de forro para a sua construção não é uma tarefa fácil, mas é possível solucionar o desafio de acordo com a finalidade. O ideal é avaliar as condições térmicas e acústicas que o forro deve suportar. Alguns forros são indicados somente para ambientes internos fechados, por exemplo.


Os forros suspensos são os mais usados nas construções e podem ser encontrados em muitos modelos; normalmente de formato modular, facilita a colocação e retirada das placas.


O mais comum é o forro metálico, que possui uma variedade imensa de cores e texturas, e é ideal para ambientes amplos ou de pé direito alto. Esse tipo de forro é bastante resistente ao fogo e à umidade. A única desvantagem desse modelo é o baixo isolamento térmico e acústico do material.


O forro mineral é indicado para ambientes que exigem um elevado índice de isolamento, como auditórios e cinemas, esse tipo de forro deve ser aplicado obedecendo a determinadas exigências, como distância entre o forro e a cobertura, ou ainda a temperatura máxima suportada, de 49°C.